Tribunal de Contas já deu aval para obras na Urgência do Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas deu hoje o seu aval à celebração do contrato de empreitada para requalificação do Serviço de Urgência do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG).

O anúncio é feito em comunicado emitido pelo Gabinete de Comunicação daquela unidade hospitalar, referindo-se que assim é concedido "provimento ao recurso oportunamente interposto pelo Hospital".
"Com esta decisão do Tribunal de Contas, o Conselho de Administração do Hospital poderá dar início a breve trecho à fase seguinte do projecto, com a execução da obra", refere.

"O projecto agora aprovado irá permitir o melhoramento da capacidade resolutiva dos casos de urgência e emergência e, necessariamente, uma melhor adequação às reais necessidades daqueles que recorrem ao Serviço de Urgência do HSOG. A obra a realizar, aguardada há vários anos, irá beneficiar de forma significativa as actuais instalações, ampliando-as em mais de 1.000 m², oferecendo a Utentes e Profissionais um Serviço de Urgência moderno, mais eficiente e adequado às exigências na prestação de cuidados", prossegue o comunicado, realçando que o Conselho de Administração "congratula-se por ver confirmada a legitimidade das alegações por si apresentadas, não deixando de o assinalar como um momento marcante para a população da cidade de Guimarães bem como para todos os utentes que o Hospital serve, dentro da sua área de influência".

Imprimir Email