Director de Serviço do Imagiologia do Hospital de Guimarães demitiu-se por «falta de condições»


O Director de Serviço do Imagiologia do Hospital da Senhora da Oliveira apresentou a demissão do cargo. Em carta enviada ao Presidente do Conselho de Administração, com data do passado dia 2, Pedro Filipe Sousa afirma que a sua decisão é "motivada pela falta de condições para o normal exercício de funções".

O clínico demissionário refere ter aguardado três meses, "sem obter resposta sobre matéria estrutural para o Serviço", referindo-se à "ratificação do pedido enviado pelo Responsável do Serviço de Imagiologia e aprovado pelo Conselho de Administração cessante relativo à cessação de comissão de serviço de Coordenação Técnica do Serviço", sendo que no dia em que apresentou a sua demissão, Pedro Filipe Sousa diz ter sido "informado pelo Director Clínico que não há previsão para essa decisão".
Na missiva, Pedro Filipe Sousa fala ainda da falta de médicos na área da Neurorradiologia, falta de consumíveis, a eventual concessão do Serviço a privados, são razões apontadas pelo demissionário na carta remetida ao Conselho de Administração do Hospital.
Pedro Filipe Sousa refere ainda que o seu pedido de demissão tem efeitos a partir de 2 de Dezembro.
A Administração do Hospital da Senhora da Oliveira confirmou o pedido de demissão, sublinhando que as funções serão asseguradas até mudança de responsável.


terça, 13 novembro 2018 18:33 em Saúde

Marcações: Imagiologia, demissão

Imprimir