Gastrenterologia do Hospital de Guimarães destaca-se em Reunião Ibérica

O Serviço de Gastrenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães foi o vencedor do Prémio de Melhor Comunicação Científica na XVII Reunião Ibérica de Cápsula Endoscópica. Esta reunião juntou vários especialistas no dia 12, em Toledo – Espanha.

O Prémio foi atribuído ao trabalho «CECDAlic – A new score for panenteric evaluation in Crohn´s Disease patients». O Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Guimarães tem-se destacado na investigação ligada à Doença de Crohn que é uma doença inflamatória do intestino com uma prevalência maior nos países desenvolvidos, com incidência crescente na Europa.

Para o Director do Serviço de Gastrenterologia, José Cotter, este é o reconhecimento “do meritório trabalho de investigação que se traduz intensamente na melhoria qualitativa dos cuidados assistenciais prestados à população. Além disso, sedimenta o prestígio do Serviço como referência internacional, neste caso nas áreas da Cápsula Endoscópica e da Doença Inflamatória Intestinal, nomeadamente na Doença de Crohn. Por outro lado, este prémio reforça a validade da estratégia delineada de prosseguir a nossa investigação clínica, sempre com o objetivo final de a aplicar na optimização dos resultados finais dos nossos doentes”, referiu.

segunda, 28 janeiro 2019 15:22 em Saúde

Marcações: Hospital de Guimarães, gastrenterologia, Reunião Ibérica de Cápsula Endoscópica

Imprimir