ACES do Alto Ave tem seis unidades de saúde familiar acreditadas

O Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave tem seis unidades funcionais acreditadas pelos serviços prestados. Duas destas unidades integram o Centro de Saúde das Taipas: a USF Ronfe e a USF Ponte. As restantes estão instaladas nos concelhos de Vizela e Fafe. 

Numa cerimónia realizada esta manhã, no salão nobre da Câmara de Guimarães, os responsáveis das unidades de saúde familiar receberam o reconhecimento obtido com a acreditação.

O Director Executivo do ACES do Alto Ave destacou o esforço que representou para os serviços a submissão ao rigoroso processo de acreditação pela Agência de Qualidade Sanitária de Andaluzia, realçando que o ACES do Alto Ave é um exemplo no norte do País, com "20 por cento das USF acreditadas e outras unidades já iniciaram o processo". Carlos Guimarães felicitou as equipas das Unidades de Saúde Familiar que aceitaram o desafio de submeterem as sua práticas ao processo de acreditação.

Na qualidade de Presidente do Conselho de Comunidade do ACES do Alto Ave, o Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, vincou que a saúde não é só ausência de doença, compremetendo-se a envidar esforços para que o Plano Local de Saúde seja divulgado para que seja conhecido da população.

As seis Unidades Funcionais acreditadas do ACES do Alto Ave repartem-se pelos concelhos de Guimarães, Vizela e Fafe. Neste caso, tratam-se das USF Ronfe e USF Ponte (Centro de Saúde das Taipas), USF Novos Rumos e USF Physis (Centro de Saúde de Vizela) e USF Arões e USF Sentinela (Centro de Saúde de Fafe).

sexta, 08 março 2019 13:57 em Saúde

Marcações: acreditação, ACES do Alto Ave

Imprimir