Maternidade de Guimarães projecta melhorias para as grávidas

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, através do seu Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, vai comemorar o Dia Internacional do Enfermeiro EESMO/Parteira na próxima segunda-feira. Para tal, vai realizar um encontro no auditório do Hospital onde será anunciado um novo paradigma do cuidar na maternidade, dando a conhecer novos projectos. As comemorações incluem um dia aberto da maternidade à comunidade, apresentações sobre temáticas inovadoras, a todos os profissionais de saúde interessados, e workshops para grávidas e mães.
Serão apresentados três novos projectos para sustentar o novo paradigma do cuidar na Maternidade de Guimarães: «Conhecer para Nascer» – Aulas de parentalidade para mulheres com gravidez de risco e suas famílias, um projecto pioneiro na área; «Ver para Nascer» – reestruturação da visita das grávidas à maternidade de forma a diminuir os anseios do trabalho de parto e parto; e «Mover para Nascer» – projecto que tem duas vertentes: a capacitação dos profissionais para ir de encontro às espectativas da mulher e a reestruturação de dois espaços físicos do serviço para a implementação das novas técnicas de alívio da dor durante o trabalho de parto e parto.


O Dia Internacional da Parteira foi instituído pela Organização Mundial de Saúde em 1991 para salientar a importância do trabalho das parteiras em todo o mundo na melhoria da qualidade dos cuidados oferecidos às mulheres. 


sexta, 03 maio 2019 17:55 em Saúde

Marcações: hospital, grávidas

Imprimir