Hospital de Guimarães quer um novo "paradigma" na maternidade

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, através do seu Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, assinala o Dia Internacional do Enfermeiro EESMO/Parteira esta segunda-feira.

A data é comemorada com um encontro no auditório do Hospital onde vai ser anunciado um novo "paradigma do cuidar na maternidade".

Com esta iniciativa o Serviço pretende dinamizar os cuidados prestados e aproximar a população aos EESMO/Parteira do Hospital, assim como melhorar os cuidados de saúde à grávida/puérpera e recém-nascido.

O evento pretende ainda "dar a conhecer novos projetos que estão a ser implementados na Maternidade". Segundo a Enfermeira Chefe do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital, Lisete Veiga, os projectos «Visita da Maternidade», «Educar para Nascer» e «Mover para nascer» vai ser implementados ao longo deste ano no Hospital.

As comemorações decorrem ao longo desta segunda-feira e incluem um dia aberto da maternidade à comunidade, apresentações sobre temáticas inovadoras, a todos os profissionais de saúde interessados, e workshops para grávidas e mães.

Marcações: Saúde, Serviço de Ginecologia e Obstetrícia

Imprimir Email