VÍDEO: Lions Clube de Guimarães doou 25.500 euros ao Núcleo de Oncologia do Hospital

O Lions Clube de Guimarães doou cerca de 25 mil e 500 euros do Peditório anual da liga Portuguesa Contra o Cancro ao Núcleo de Oncologia do Hospital Senhora da Oliveira, realizado em todo o concelho de Guimarães.

Com os resultados obtidos no peditório de 2018 e em articulação com o Hospital de Guimarães foi entregue ao Serviço de Oncologia do Hospital de Guimarães diverso equipamento de que este serviço estava necessitado. Um momento assinalado através de um protocolo celebrado entre o Lions Clube de Guimarães, a Liga Portuguesa Contra o Cancro e Hospital Senhora da Oliveira.

"Uma singela homenagem de agradecimento ao Lions pelo que tem feito pelo Hospital", referiu o Presidente do Conselho de Administração do Hospital, António Henrique Capela.

O Lions Clube de Guimarães desde 1984 é a entidade responsável pela organização do Peditório em todo o concelho de Guimarães. Daniel Moreira, Presidente do Lions Clube de Guimarães, sublinha que esta doação não seria possível sem a "generosidade dos vimaranenses".

O peditório anual do Lions Clube de Guimarães a favor da Liga Portuguesa contra o Cancro rendeu mais de 51 mil euros. A iniciativa que decorreu de 1 a 5 Novembro permitiu que mais uma vez ficasse patente a "generosidade da população vimaranense e das empresas do nosso Concelho", provando a sua "solidariedade". Foi deste modo que o resultado se cifrou no montante de 51.702,12 €, verba entregue pelo Lions Clube de Guimarães à Direção Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

 

terça, 04 junho 2019 12:34 em Saúde

Marcações: Peditório, Hospital Senhora da Oliveira, Lions Clube de Guimarães, Núcleo de Oncologia

Imprimir