Médicos contra transferência da urgência do centro de saúde para Urgezes

O serviço de urgência do Centro de Saúde vai mudar da Amorosa para as novas instalações de Urgezes. Trata-se de uma decisão polémica que é reprovada por alguns profissionais de saúde. A notícia faz manchete na edição d'O COMÉRCIO DE GUIMARÃES desta quarta-feira. Os profissionais de saúde que contestam esta opção da Administração Regional de Saúde de Braga, estão contra a falta de centralidade lembrando que as novas instalações de Urgezes ficam deslocalidas do centro da Cidade, do Hospital e de outros serviços. No documento de contestação enviado ao Coordenador da Sub-região de Braga da Administração Regional de Saúde, os profissionais de saúde sublinham que em Urgezes há falta de condições para aparcamento e ausência de transportes públicos para utentes.
O Coordenador da Sub-Região de Braga da ARS afirma desconhecer este
documento de contestação. Citado pelo Comércio de Guimaraes, Carlos Moreira sublinha que a estratégia definida para o reordenamento do centro de saúde de Guimarães, foi estabelecido depois de ter sido comunicada a todos os profissionais de saúde do Concelho.
De acordo com a decisão já tomada, a Direcção do Centro de Saúde, o seu serviço de urgência e os utentes da actual posto da Oliveira, vão ser
transferidos para Urgezes. Nas instalações da Amorosa, para além dos utentes daquelas instalações, ficarão sediados os serviços de saúde pública.

Marcações: Saúde

Imprimir Email