Médicos contra transferência da urgência do centro de saúde para Urgezes

O serviço de urgência do Centro de Saúde vai mudar da Amorosa para as novas instalações de Urgezes. Trata-se de uma decisão polémica que é reprovada por alguns profissionais de saúde. A notícia faz manchete na edição d'O COMÉRCIO DE GUIMARÃES desta quarta-feira. Os profissionais de saúde que contestam esta opção da Administração Regional de Saúde de Braga, estão contra a falta de centralidade lembrando que as novas instalações de Urgezes ficam deslocalidas do centro da Cidade, do Hospital e de outros serviços. No documento de contestação enviado ao Coordenador da Sub-região de Braga da Administração Regional de Saúde, os profissionais de saúde sublinham que em Urgezes há falta de condições para aparcamento e ausência de transportes públicos para utentes.
O Coordenador da Sub-Região de Braga da ARS afirma desconhecer este
documento de contestação. Citado pelo Comércio de Guimaraes, Carlos Moreira sublinha que a estratégia definida para o reordenamento do centro de saúde de Guimarães, foi estabelecido depois de ter sido comunicada a todos os profissionais de saúde do Concelho.
De acordo com a decisão já tomada, a Direcção do Centro de Saúde, o seu serviço de urgência e os utentes da actual posto da Oliveira, vão ser
transferidos para Urgezes. Nas instalações da Amorosa, para além dos utentes daquelas instalações, ficarão sediados os serviços de saúde pública.

quarta, 14 abril 2004 04:42 em Saúde

Marcações: Saúde

Imprimir