VÍDEO: Hospital da Senhora da Oliveira abriu espaço provisório de recobro tardio de doentes



O Hospital da Senhora da Oliveira abriu um novo espaço, provisório, destinado ao recobro tardio de doentes. Trata-se de um local onde uma equipa de saúde acompanha o doente submetido a uma intervenção cirúrgica, assegurando a sua recuperação, conforto e segurança, em ambiente acolhedor e humanizado até ao seu regresso a casa.
O novo espaço tem por objectivo aumentar a actividade da Unidade de Cirurgia de Ambulatório.

O novo espaço que ocupa anteriores instalações do Internamento Geral II, tem 10 camas para adultos e cinco para crianças. É uma solução provisória e com dignidade que funcionará até à criação de um novo definitivo.

A criação do novo espaço para recobro tardio, num investimento estimado de 500 mil euros, vai permitir aumentar o número de cirurgias de ambulatório, com incidência nas áreas da ortopedia, oftalmologia e cirurgia geral.
Em declarações aos jornalistas o Presidente do Conselho de Administração do Hospital referiu que as obras da requalificação do Serviço de Urgência vão entrar na segunda fase, que implicará a forte restrição de acesso, limitando o atendimento apenas a aos doentes identificados com as cores vermelha, laranja e amarela. Os doentes com as cores verde e azul deverão ser encaminhos para os centros de saúde.


Marcações: Hospital da Senhora da Oliveira, recobro tardio, tardio

Imprimir Email