Dia Mundial da Diabetes assinalado com sessão no Hospital da Senhora da Oliveira

Esta quinta-feira é Dia Mundial da Diabetes. Em Guimarães a efeméride foi assinalada com uma sessão solene que decorreu no auditório do Hospital Senhora da Oliveira.
Na sua intervenção, o Presidente do Conselho de Administração da unidade hospitalar, falou das responsabilidades acrescidas dos portugueses na diabetes por terem disseminado o açucar pelo Mundo.

Numa sociedade consumista, Henrique Capelas considera que o açucar escraviza na medida em que é uma droga.
O Presidente do Conselho de Administração do Hospital elogiou ainda o trabalho que tem sido desenvolvido pela Unidade Coordenadora e Funcional da Diabetes no atendimento aos cerca de quatro mil doentes identificados em Guimarães. Tarefa importante quando se estima que haja cerca de 10 mil vimaranenses que sofrem da doença.
Na luta contra a diabetes, Novais de Carvalho, do ACES do Alto Ave, salientou a importância da criação de uma consulta pré-diabética como forma de combater, de forma mais eficaz, uma doença que se transformou num problema de saúde pública.
No âmbito da efeméride, no final da sessão solene realizou-se uma mesa redonda que debateu o tema «Tratamento da Diabetes – Acções e Resultados».


quinta, 14 novembro 2019 11:34 em Saúde

Marcações: Dia Mundial da Diabetes

Imprimir