Centro de referência de doenças lisossomais de sobrecarga do Hospital obtém certificação de qualidade

O Centro de Referência de Doenças Lisossomais de Sobrecarga do Hospital Senhora da Oliveira obteve a certificação de qualidade pela agência espanhola de Calidad Sanitaria de Andalucia (ACSA), reafirmando assim a sua excelência nesta área clínica a nível nacional e internacional.
Centro de Excelência desde 2013 e Centro de Referência nacional e europeu em Doenças Lisossomais de Sobrecarga desde 2016, este centro integra a Rede Europeia de Referenciação de Doenças Hereditárias do Metabolismo (MetabERN), sendo um dos maiores centros de referência nesta área a nível europeu.

O modelo de certificação da ACSA baseia-se em padrões de qualidade nacionais e internacionais e enquadra-se na Estratégia Nacional para a Qualidade na Saúde, sendo o modelo preconizado pela Direcção Geral de Saúde e pela Comissão Europeia para a certificação da qualidade dos Centros de Referência.
O cumprimento de um elevado número de standards de qualidade, muito além da totalidade dos standards obrigatórios, valeram recentemente a este centro o reconhecimento, pela ACSA, da qualidade dos cuidados de saúde que presta aos doentes com estas doenças raras.

Em comunicado, o Conselho de Administração "congratula-se por esta certificação de carácter nacional e internacional, agradecendo o empenho e dedicação de toda a equipa multidisciplinar do Centro de Referência de Doenças Lisossomais de Sobrecarga e de todos os colaboradores do HSOG envolvidos no processo de acreditação".

Marcações: hospital prémio, doenças lisossomais de sobrecarga, certificação de qualidade

Imprimir Email