ACES do Alto Ave alarga atendimento para casos de gripe

O ACES do Alto Ave - Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave vai criar atendimento para doentes agudos. Trata-se de uma medida inserida no âmbito do Plano de Contingência da Gripe.
Em declarações ao nosso jornal, José Novais de Carvalho, Director Executivo daquele agrupamento de saúde, renova o apelo recorrente: em caso de gripe os doentes devem ligar para o atendimento Saúde 24 e só em caso de necessidade devem deslocar-se ao seu médico de família.

"O serviço de urgência do Hospital da Senhora da Oliveira é só para casos urgentes", sublinha José Novais de Carvalho, acrescentando que esse recurso por parte de doentes com gripe tem como consequência o indesejado congestionamento do serviço e a possibilidade de contraírem doenças.
"Se o estado de saúde do doente aconselhar atendimento hospitalar, o médico de família fará esse encaminhamento sem custos com taxas moderadoras para o doente", esclarece.
Prevendo-se que o pico da gripe possa ocorrer no final deste mês, ou início de Janeiro, as unidades de saúde vão estar abertas no próximo dia 31 para atendimento de doentes agudos.
Ainda no âmbito do Plano de Contingência da Gripe, haverá atendimento aos fins-de-semana na Unidade de Saúde da Amorosa, a partir de 4 de Janeiro, entre as 8h00 e as 20h00.


sexta, 20 dezembro 2019 16:17 em Saúde

Marcações: gripe, ACES do Alto Ave

Imprimir