Hospital de Guimarães recebe 86 médicos internos para formação

O Hospital de Guimarães recebeu, esta sexta-feira, 86 médicos internos, dos quais 65 são internos da formação geral e 21 internos da formação específica.

No Hospital da Senhora da Oliveira de Guimarães (HSOG), os internos de Formação Geral irão desenvolver, ao longo de 2020, a sua formação através de uma medicina tutelada, nas seguintes especialidades: medicina interna, cirurgia, pediatria e medicina geral e familiar.

A escolha destes jovens médicos para realizarem o seu processo formativo no Hospital de Guimarães é, mais uma vez, o reconhecimento da "qualidade pedagógica e capacidade formativa desta Instituição de Saúde", dando a oportunidade a estes médicos de "aprofundarem os seus conhecimentos e valorizarem as suas competências profissionais", segundo o presidente do Conselho de Administração, Henrique Capelas, que salientou a "excelência" nesta área do Hospital.

A directora do Internato Médico, Elisa Torres, sublinhou a qualidades dos médicos internos que agora estão serviço do Hospital. 

O Internato Médico, é composto pela Formação Geral (primeiro ano do internato onde o médico tem oportunidade de contactar com diversos serviços clínicos) e pela Formação Específica (período de especialização que poderá durar entre quatro e seis anos).

Os 21 internos de Formação Especializada dedicarão, a sua experiência profissional, às especialidades de: Anestesiologia (2), Cardiologia (1), Cirurgia Geral (1), Gastrenterologia (1), Ginecologia|Obstetrícia (2), Imunohemoterapia (1), Medicina Física e Reabilitação (1), Medicina Interna (7), Ortopedia (1), Patologia Clínica (1), Pediatria (2) e Psiquiatria (1).

No dia de hoje, foi realizada a distribuição das rotações dos internos gerais, tendo sido também a recepção Institucional destes jovens médicos, seguida de uma formação de integração no Hospital.

sexta, 03 janeiro 2020 16:37 em Saúde

Marcações: Hospital Senhora da Oliveira, internos

Imprimir