Serviço de Gastrenterologia do Hospital de Guimarães com participação em curso internacional

O Serviço de Gastrenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira vai participar amanhã, dia 31 e sábado, 1 de Fevereiro, na Escola de Medicina da Universidade do Minho, na terceira edição do Curso de «CPRE – From basic to expertise – an UpToDate – New Frontiers», com a transmissão directa de sessões endoscópicas realizadas em Guimarães.
Este curso internacional, contará com especialistas de diversos países, que terão oportunidade de presenciar, através de transmissão directa para o auditório da Faculdade de Medicina da Universidade do Minho, tratamentos minimamente invasivos por endoscopia na área das vias biliares e pâncreas, realizados pelos Serviços de Gastrenterologia do Hospital de Guimarães e Viana do Castelo.

O Serviço de Gastrenterologia do HSOG apresentará ainda um caso clínico vocacionado para médicos mais novos, onde haverá espaço para a discussão desse mesmo caso, permitindo assim uma estreita interacção com o corpo docente e com a audiência.
Estes cursos avançados, que fornecem simultaneamente a parte teórica das técnicas apresentadas e a parte prática de treino, são protagonizados por especialistas altamente diferenciados, permitindo aos demais aperfeiçoar a prática clínica diária, havendo também a possibilidade de partilha destes casos entre todos os especialistas.
As técnicas endoscópicas mais recentes no tratamento das doenças das vias biliares, pâncreas e fígado serão apresentadas neste curso, reforçando-se assim, mais uma vez, a capacidade de especialização e diferenciação do Serviço de Gastroenterologia do Hospital da Senhora da Oliveira.


Marcações: Hospital de Guimarães, Serviço de Gastrenterologia, CPRE – From basic to expertise – an UpToDate – New Frontiers

Imprimir Email