Doentes oncológicos e familiares com acompanhamento de "excelência"

Esta terça-feira foi inaugurado em Guimarães um Gabinete de psico-oncologia. A criação deste gabinete resulta de um protocolo celebrado entre o Município de Guimarães e a Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Norte.

Trata-se de um novo espaço para realização de sessões de psicoterapia (individual ou grupo) e permite acompanhar os doentes oncológicos e seus familiares numa fase da sua vida de maior fragilidade psicológica. 

O Presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Veloso, falou da dignidade do espaço disponível doentes oncológicos e familiares. "Estas instalações representam muito trabalho, boa vontade e um espaço digno. Temos de ter empatia com os doentes oncológicos e os familiares também serão bem acolhidos aqui", disse Vítor Veloso, acrescentando que estamos perante um "ambiente de excelência", que "serve de exemplo para outros".     

Domingos Bragança, Autarca de Guimarães, sublinhou que este espaço "vai ajudar a todos os que lidam com a doença oncológica". "As pessoas podem sentir-se aqui acompanhadas e terão disponíveis meios para lidarem com esta doença. Todos sabemos o quanto é difícil esta doença e o seu histórico negativo. É nesta dimensão que devemos estar atentos. Nestas respostas à sociedade. Queremos que a comunidade se sinta apoiada", disse  

O novo espaço encontra-se na Avenida Rio de Janeiro, nº114 R/c, na freguesia de Mesão Frio.

Marcações: Gabinete de psico-oncologia

Imprimir Email