Coronavírus: Sociedade Martins Sarmento suspende Festa Escolar do "9 de Março"

A Sociedade Martins Sarmento suspendeu a Festa Escolar do "9 de Março", que deveria realizar-se ao longo do dia de amanhã, segunda-feira dia 9 de Março.

"Face à evolução mais recente da situação decorrente da doença Coronavírus e das medidas e recomendações do governo, em especial as declaradas ao princípio da noite de ontem pela Ministra da Saúde, a Direcção da Sociedade Martins Sarmento tomou a decisão de suspender a Festa Escolar do 9 de Março", pode ler-se no comunicado enviado à redacção. 

A instituição refere que o "9 de Março", como evento social no seio da comunidade escolar, além de reunir um muito elevado número de pessoas, diversifica e amplia grandemente as fontes de contacto, e portanto eventuais focos de doença, uma vez que põe em presença alunos, professores e familiares provenientes de muitas escolas e locais diferentes e não só os de cada uma delas. Tendo consciência disto e perante os avisos e recomendações públicas e insistentemente divulgados, parece-nos que não haverá qualquer dúvida de que será esta a única decisão possível".

A Sociedade Martins Sarmento pretende, em todo o caso, que a "Festa Escolar" que "identifica a sua história e a própria comunidade" não deixe de realizar-se neste ano de 2020, embora em data que, nestas circunstâncias, já não poderá coincidir com a do aniversário do seu patrono, Francisco Martins Sarmento. 

A nova data será anunciada pela instituição "oportunamente e logo que as condições o permitam", procedendo-se então à distribuição dos prémios aos estudantes distinguidos.

Marcações: Sociedade Martins Sarmento, coronavírus, covid-19

Imprimir Email