Covid-19: Hospital de Guimarães anuncia mais medidas restritivas



No âmbito do Plano de Contingência já existente para o novo coronavírus (COVID-19), e nesta fase tão importante de contenção da propagação do mesmo, o Hospital da Senhora da Oliveira procedeu à actualização da informação de medidas restritivas e preventivas a diversos níveis:

1. VISITAS:
As visitas encontram-se suspensas até orientações contrárias.
Excepções: no Serviço de Pediatria pode permanecer um acompanhante por criança;
No Serviço de Obstetrícia o pai do recém-nascido pode permanecer junto da mãe;
Outros casos excepcionais serão devidamente orientados.


2. AGENTES EXTERNOS
Estão suspensas as visitas de empresas farmacêuticas e dispositivos médicos às instalações do Hospital, bem como outros promotores.
Todas as pessoas autorizadas a entrarem no internamento do Hospital serão submetidas a um rastreio epidemiológico efectuado por um enfermeiro que se encontra na entrada principal.

3. INFORMAÇÕES SOBRE O DOENTE INTERNADO:
O doente deve identificar um contacto privilegiado. Será esse mesmo contacto que receberá, diariamente, via telefone, informações do doente internado.

4. CONSULTAS EXTERNAS E HOSPITAL DE DIA:
Os utentes que estiveram em regiões de risco (dentro ou fora do País), e tiverem marcação de consulta externa/hospital de dia devem, previamente, contactar com o SNS 24 antes de se dirigirem ao Hospital.
Os utentes devem dirigir-se sem acompanhantes às consultas. Em caso de necessidade, deverão fazer-se acompanhar, no máximo, por uma pessoa.
Os utentes deverão cumprir escrupulosamente os horários das consultas, para que assim se evite aglomerados de pessoas nas salas de espera.

Estas medidas manter-se-ão em vigência até orientações contrárias.


Marcações: hospital, covid-19

Imprimir Email