Covid-19: Hospital de Guimarães reforça capacidade com tendas militares



O Hospital da Senhora da Oliveira está a preparar o reforço da sua capacidade de resposta, no âmbito do combate à propagação do Covid-19.
De acordo com o Plano de Contingência, já foram instaladas duas tendas militares, do Exército português, cedidas pelo Serviço de Protecção Civil, junto à entrada do Serviço de Urgência da unidade hospitalar. 
O Director Clínico do Hospital fala também da necessidade de criar condições que reforcem a capacidade de resposta do Serviço de Urgência numa altura em que está em curso a obra de requalificação daquele Serviço.
"É uma questão meramente preventiva", destaca Hélder Trigo.

De acordo com aquele responsável, tanto as tendas, como um contentor que já se encontra no local e outro comprado pelo Hospital, "vão ser equipados e serão alocados ao que se revelar necessário no âmbito de um processo que é dinâmico e, por isso, pode alterar-se de um momento para o outro em função do evoluir da situação do Covid-19".

Em declarações ao Grupo Santiago, Hélder Trigo revelou que últimos últimos dois, três dias, registou-se uma afluência de "diversas pessoas" com alegados sintomas de coronavírus que foram encaminhados para o Hospital de S. João, no Porto, no cumprimento do protocolo estabelecido. Por isso, o Hospital de Guimarães desconhece o resultado se as suspeitas de que esses doentes estivessem infectados se se confirmaram.

Notícia actualizada às 15h45 

  


quinta, 12 março 2020 14:30 em Saúde

Marcações: hospital prémio, covid-19, tendas, militares

Imprimir