Covid-19: AVH aconselha associados a encerrarem estabelecimentos durante 15 dias



A Associação Vimaranense de Hotelaria aconselhou esta sexta-feira os associados a encerrarem os seus estabelecimentos durante 15 dias.
Em comunicado, aquela associação fala de uma necessidade "profiláctica" na sequência das mais recentes informações e directrizes veiculadas pela Direcção Geral de Saúde, pelo Governo Português, e pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças.

"Atendendo ao que se passa actualmente um pouco por toda a Europa, mas mais concretamente com Espanha e Itália, a Associação crê firmemente que esta esta constitui uma medida fundamental na contenção da doença, pelo que, em nosso entender, devemos antecipar-nos para tentar evitar os cenários dos nossos vizinhos e principais mercados", lê-se no comunicado.

Esta será uma "decisão que caberá naturalmente a cada estabelecimento, avaliadas as respetivas circunstâncias". No entanto, comerciantes do Centro Histórico de Guimarães já encerraram os seus estabelecimentos e outros começarão amanhã, sábado, a cumprir o encerramento proposto, correspondendo ao apelo lançado pela Associação Vimaranense de Hotelaria.

Marcações: Associação Vimaranense de Hotelaria, covid-19

Imprimir Email