Empresa de Souto Santa Maria manda quase 100 pessoas para casa

Os 98 trabalhadores da Confecções Cunha & Ribeiro, em Souto Santa Maria, foram dispensados pela administração, por suspeitas de um dos elementos ter contraído o novo coronavírus (Covid-19).

Ao que conseguimos apurar, a situação confirma-se, mas a empresa não quis prestar declarações sobre a incidência.

Contactado pelo Grupo Santiago, o Presidente da União de Freguesias de Souto Sta Maria, Souto S. Salvador e Gondomar, Manuel Cardoso, afirmou que a empresa, em colaboração com a Delegação de Saúde, "está a cumprir as medidas recomendadas".

O Autarca deixou o apelo para as pessoas "manterem a calma". "Pela saúde de todos e não só da nossa, devemos manter-nos isolados o mais que possível e seguir as recomendações das entidades de saúde", referiu.

A Junta também impôs medidas, nomeadamente o encerramento de espaços infantis, parques de lazer, espaço do cidadão e o atendimento presencial na Junta. "A Junta está sempre disponível por telefone, seja para a população mais idosa ou para outras pessoas. Se todos ajudarmos, acredito que esta pandemia vai passar mais rápido do que esperado. Não vale a pena entrar em stress, pois se cumprirmos tudo vai correr bem", disse o Autarca, acrescentando que há uma Associação em Souto Santa Maria - Os Baquetas - que se disponibilizou a levar às pessoas necessitadas bens essenciais ou medicamentos.

Manuel Cardoso refere ainda que os cidadão da União tem "cumprido de um modo geral as recomendações que têm recebido".

Recorde-se que o Presidente da Câmara avouçou que em Guimarães a epidemia está a evoluir dentro das previsões, registando-se nesta altura cinco casos confirmados de pessoas infectadas.

Marcações: covid-19

Imprimir Email