Covid-19: Há 18 casos confirmados de infecção em Guimarães

Há 18 casos confirmados de infecção com Covid-19 em Guimarães, 18 pessoas a aguardar resultados das análises efectuadas e 283 casos em vigilância activa. A informação foi avançada ao Grupo Santiago pelo Presidente da Câmara de Guimarães, ao dar conta dos efeitos da pandemia do novo coronavírus que já fez uma vítima mortal no Concelho, sem precisar o número de pessoas que estão a receber cuidados hospitalares.

Domingos Bragança garantiu que o Município está a fazer o acompanhamento da evolução epidemiológica, apelando aos vimaranenses para acatarem as recomendações da Direcção Geral de Saúde e as restrições impostas pela Declaração de Estado de Emergência no País. "Todos têm que ser responsáveis pela saúde pública porque estamos perante um problema muito sério... Muito muito sério!", afirmou, alertando que "só se os serviços de saúde conseguirem dar resposta será possível ganhar esta batalha".

Domingos Bragança reiterou que, Câmara Municipal de Guimarães, através da Protecção Civil Municipal e da Divisão de Acção Social, em parceria com a Cercigui, providenciou um espaço de alojamento para os sem-abrigo do Concelho, bem como espaços de alojamento para os casos em que seja necessário cumprir períodos de quarentena, no âmbito do plano de combate à propagação do Covid-19. "Ninguém será deixado só", frisou.

Questionado pelo Grupo Santiago, Domingos Bragança adianta que o Município em articulação com a Administração Regional do Norte, está a envidar esforços para a instalação de um centro de rastreio de Covid-19, junto ao Multiusos, em Guimarães.

Perante a gravidade da evolução da pandemia, o Presidente da Câmara lança um apelo, pedindo aos vimaranenses para permanecerem em casa, se não tiverem de cumprir funções essenciais, agradecendo às instituições e voluntários que estão envolvidos nas acções para enfrentar os efeitos da Covid-19.

Marcações: Guimarães, covid-19

Imprimir Email