Lar de São Domingos: apelo ao material e ao pessoal

Há vários focos de infecção em estruturas de acolhimento de idosos pelo país devido à pandemia do novo coronavírus. Nesse sentido, a Ministra da Saúde lembrou a necessidade de adoptarem planos de contingência, levando aos responsáveis dos lares a recorrem às redes sociais para apelarem à doação de equipamentos de protecção pessoal e de voluntários para apoiar nos cuidados aos utentes.

O Lar da Venerável Ordem Terceira de S. Domingos foi uma das instituições que recorreu a este plano de contingência. Sem luvas, máscaras nem gel desinfectante e com falta de pessoal, são os grandes problemas apontados pelo sector, o Lar aproveitou as redes sociais como veículo para comunicar à população as suas necessidades.

"Neste momento, está tudo bem e não temos registos de infecção, mas estamos a tentar prevenirmos. Temos tido mais ajuda de várias pessoas e empresas no que toca aos materiais", adianta a Educadora Social, Joana Martins.
No entanto, o Lar continua à procura de voluntários para a "eventualidade de chegar o vírus à instituição".

Se pretende ajudar o Lar da Venerável Ordem Terceira de S. Domingos poderá contactar por telefone através do 253 516 160 ou por correio electrónico pelo Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Marcações: coronavírus, Lar de São Domingos

Imprimir Email