Unidade de Saúde de Moreira de Cónegos reabriu esta quinta-feira

Já reabriu a Unidade de Saúde de Moreira de Cónegos. Os serviços encerram em meados deste mês após a identificação de um profissional de saúde com um caso positivo de infecção com a covid-19.

Esta quinta-feira, os serviços voltaram a acolher os utentes, embora com as limitações de atendimento presencial resultantes do início da fase de mitigação da pandemia do novo coronavírus.

O Presidente da Junta de Moreira de Cónegos enalteceu a dedicação dos funcionários daquele serviço, afirmando: "queremos louvar os profissionais de saúde que trabalham nesta unidade, os assistentes administrativos, os enfermeiros, os médicos que neste momento difícil estão ao dispôr dos moreirenses".

"O atendimento está a ser feito de acordo com critérios definidos pelos responsáveis da área da saúde. Estamos numa fase difícil porque temos os dentistas, os cafés, as padarias, as cabeleireiras, a igreja... tudo encerrado. E temos os técnicos de saúde disponíveis para nos atender e são eles que nos podem valer! Que Deus os ajude!", observou.

António Braz adianta que já estão a ser envidados esforços para garantir igualmente a reabertura do posto dos CTT, a funcionar na sede da Junta, esperando que tal seja possível já na próxima segunda-feira. "Os CTT funcionarão com um horário reduzido para garantir às pessoas aquilo que eles precisam, nomeadamente aos pensionistas que sentem necessidade de receber as suas reformas, estamos atentos a essas preocupações e as pessoas podem contar que estamos aqui para as servir", referiu, aproveitando para agradecer aos empresários daquela vila a colaboração que têm dedicado aos serviços do Hospital de Guimarães.

quinta, 26 março 2020 18:23 em Saúde

Marcações: reabertura, Unidade de Saúde Familiar de Moreira de Cónegos

Imprimir