Covid-19: Unidade instalada junto ao Multiusos de Guimarães vai realizar 100 rastreios por dia e abrirá este sábado

Uma unidade de rastreio à COVID-19 está a ser instalada junto ao Multiusos de Guimarães. A estrutura está a ser montada esta sexta-feira e a abertura decorre amanhã, em resultado de uma articulação definida entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Administração Regional de Saúde do Norte e a UNILABS.

Numa primeira fase serão realizados 100 rastreios por dia e destinam-se apenas aos utentes críticos indicados pela ARS-Norte. Nos próximos dias será disponibilizada uma linha de contacto pela UNILABS aberta à comunidade a fim de efectuar agendamento para novos testes.

Em comunicado, o Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, reafirma "a prioridade de rastreio a todos os utentes de lares de idosos e cuidadores, no sentido de minimizar a propagação do vírus e contribuir para o bom funcionamento das instituições nas respostas sociais à população idosa, assumindo a Câmara se necessário os custos financeiros deste rastreio".

"No âmbito da evolução do surto epidémico da COVID-19, o Município de Guimarães tem acompanhado atentamente e tomado as medidas necessárias para informar a população e apoiar as várias instituições para fazer face às necessidades acrescidas vividas neste momento, efetuando também uma reavaliação diária das medidas de prevenção adotadas e a adoptar de modo a prevenir e conter a respectiva propagação", refere o comunicado.

sexta, 27 março 2020 13:35 em Saúde

Marcações: Guimarães, rastreios, covid-19

Imprimir