Nicolinos em "cortejo" contra o coronavírus

A Associação de Comissões de Festas Nicolinas (ACFN) criou uma equipa de apoio ao grupo de maior risco de infecção do novo coronavírus. Composto por 30 nicolinos, o grupos diz-se preparado para ajudar no que for necessário.

"A ideia nasceu num grupo de Whatsapp da Associação, onde debatemos e trocamos ideias. Sendo a pandemia o assunto do momento, foi dessas conversas que surgiu a ideia de podermos ajudar os mais idosos, sendo eles os que estão em maior risco. A ideia partiu do sócio nº1. Eu gostei da ideia e criei um grupo no Whatsapp para Nicolinos voluntários, e desde logo uns 30 nicolinos disseram sim à ideia e mostraram-se disponíveis a ajudar", conta Rui Silva, da ACFN.

Assegurados os equipamentos de proteção individual para os nicolinos, Rui Silva adianta que os grupo vai estar devidamente identificado. "A partir daí, nomeamos um coordenador, fez-se contatos nos sentido de arranjar luvas e máscaras para nos protegermos, que entretanto já estão na nossa posse. Já temos cartões digitais de voluntariado, para apresentar às autoridades, caso nos questionem o porquê de estarmos na via pública", explica. 

Os interessados podem contactar a Associação de Comissões de Festas Nicolinas através do número de telefone. Após o contacto, o coordenador, analisa o pedido e a localização, e designará os voluntários que mais perto viverem do local do pedido, sendo que a operação vai ocorrer no raio máximo de 10 quilômetros.

Marcações: coronavírus, Associação de Comissões de Festas Nicolinas

Imprimir Email