Covid-19: Centro de Saúde de Pevidém reabriu esta quinta-feira



Reabriu esta quinta-feira o Centro de Saúde de Pevidém. Aquela unidade de saúde encerrou no passado dia 23 depois de dois profissionais de saúde terem testado positivo ao Covid-19.
Em declarações ao Grupo Santiago, o Presidente da Junta de Selho S. Jorge, Angelino Salazar, confirmou a reabertura ainda que limitada em virtude de alguns profissionais ainda não terem terminado o período de isolamento.

"O Centro de Saúde está a funcionar com as condições de higienização e segurança que lhe permite trabalhar", afirmou o Autarca.

De acordo com Angelino Salazar, a normalidade do serviço deverá ser retomada na próxima semana. Entretanto, Angelino Salazar revela que a Junta de Freguesia a que preside contribuiu para que todos os profissionais do Centro de Saúde de Pevidém pudessem trabalhar com condições de segurança.

"A Junta de Freguesia tentou saber desde a primeira hora saber que carências havia e quais as que podia ajudar a suprir. Foi nesse contexto que fornecemos fatos, batas e fardas, tudo para os profissionais de saúde estejam o mais bem protegidos. Temos que proteger hoje aqueles que eventualmente nos vão proteger a nós amanhã, essa é a prioridade na nossa opinião", referiu.

Marcações: covid-19, Centro de Saúde Pevidém

Imprimir Email