Multiusos vai ser transformado em Hospital de Retaguarda com 100 camas

A Câmara Municipal de Guimarães anunciou esta quinta-feira que o Multiusos de Guimarães "é o espaço definido para servir de Hospital de Retaguarda", em resultado de um processo em análise feito pela Autarquia, Hospital Senhora da Oliveira e Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave.

"A criação desta estrutura de apoio passa por desenvolver tratamento de assintomáticos e acolher doentes com sintomas ligeiros e que necessitam de monotorização médica permanente, face ao surto pandémico da COVID-19.

O Hospital de Retaguarda, que está em fase de análise para Guimarães, tem previsto 100 camas e com possibilidade de aumento de capacidade", refere a informação publicada no sítio da internet do Município.

Na mesma informação, a Autarquia indica que "já criou duas unidades de alojamento com as condições exigidas para o isolamento social. Foram criadas duas unidades, nas instalações do Centro de Criação de Candoso, na antiga escola EB1 de Candoso S. Martinho, e no edifício do Verbo Divino, com as condições exigidas pelas Autoridades de Saúde para a denominada quarentena. Estes espaços, um com capacidade para 10 quartos e outro com capacidade para 23 quartos de diversas tipologias, podem ser utilizados pelos cidadãos que não têm possibilidade de o fazer em condições apropriadas nas suas habitações ou por aqueles que, por motivos económicos, vivam em condições de carência, numa medida executada em articulação com as Autoridades de Saúde e a Câmara Municipal, cumprindo todas as recomendações da Direção-Geral de Saúde".

Marcações: Pavilhão Multiusos, Hospital de Retaguarda

Imprimir Email