Covid-19: Guimarães já não terá hospital de rectaguarda no Pavilhão Multiusos

Guimarães já não vai ter um hospital de rectaguarda no Pavilhão Multiusos. A informação foi avançada na reunião do Executivo Municipal pelo Presidente da Câmara. De acordo com Domingos Bragança essa necessidade identificada pelos responsáveis do Hospital da Senhora da Oliveira já não se justifica em função da evolução da pandemia. Numa perspectiva de rentabilização de recursos, será instalado um hospital de campanha em Braga, possivelmente no Regimento de Cavalaria Nº 6, para atender eventuais necessidades da região.

Em declarações à comunicação social no final da reunião, a vice Presidente da Câmara, Adelina Pinto, disse que o hospital de campanha de Braga receberá doentes da região sem alta mas que já não precisam de cuidados especiais.

"Os doentes que irão para esse hospital de rectaguarda de Braga são os doentes Covid que já não necessitam de ventilador", referiu a responsável Municipal, acrescentando que os custos associados serão suportados pelos Municípios que serão servidos sendo certo que não esta afastada a possibilidade de alargar a sua área de influência a outros Concelhos. Já a questão dos recursos humanos será o Ministério da Saúde "como é óbvio a resolver com os hospitais da região".


segunda, 20 abril 2020 21:52 em Saúde

Marcações: Pavilhão Multiusos, covid-19, Hospital de rectaguarda

Imprimir