Covid-19: ACES do Alto Ave com unidade de testagem no edifício da antiga CP



Na próxima segunda-feira vai abrir em Guimarães mais uma unidade de rastreio da Covid-19. Trata-se de uma unidade do ACES do Alto Ave que ficará localizada no rés-do-chão do antigo edifício da estação da CP.
De acordo com as informações obtidas pelo Grupo Santiago, numa primeira fase esta unidade destina-se a cumprir o plano de testagem dos profissionais dos lares do concelho de Guimarães e de utentes em situação de urgência.

O plano de testagem dos profissionais dos lares de Guimarães começou esta semana e cumpre-se com intervenção, por um lado, do ACES do Alto e Ave e, por outro, da Segurança Social em parceria com a Cruz Vermelha.
Ainda segundo as mesmas informações, prevê-se que este plano de testagem possa estar concluído dentro de cerca de uma semana.
Numa segunda fase serão testados os utentes dos lares.

Este trabalho de testagem resulta de um plano de intervenção articulado entre diversas entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Guimarães, o Hospital da Senhora da Oliveira, o ACES do Alto Ave e a Associação Centro de Medicina P5 da Universidade do Minho.

Com a criação de unidade do ACES do Alto Ave, Guimarães passará a ter duas unidades de testagem, sendo que a primeira foi instalada junto ao Pavilhão Multiusos, no âmbito de um protocolo estabelecido entre a Administração Regional de Saúde do Norte e o Laboratório Unilabs.


quinta, 23 abril 2020 18:58 em Saúde

Marcações: ACES do Alto Ave, covid-19, unidade de testagem, antiga CP

Imprimir