Município iniciou processo de distribuição de material de protecção

O Município de Guimarães iniciou o processo de distribuição de oferta do material de protecção para servir os estabelecimentos de comércio no concelho. Na sequência da colaboração com a Associação de Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG) foi entregue, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, 1.400 litros de solução desinfectante.

A entrega de material disponibilizado pelo Município continuará ao longo da próxima semana, a fim de chegar a todos os estabelecimentos comerciais do concelho, em articulação com as Juntas de Freguesias. No total, serão distribuídos, nesta fase, mais de 10 mil litros de produto desinfectante.

Seguindo as indicações do Governo, no âmbito das medidas de desconfinamento, as lojas com porta aberta para a rua e com áreas até 200 metros quadrados (m2) podem retomar actividade a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio, assim como os cabeleireiros e actividades similares, as livrarias e o comércio automóvel podem iniciar actividade, independentemente da área.

Os comerciantes devem cumprir as principais regras, nomeadamente a disponibilização de gel de desinfecção, o uso de máscaras, e os limites de ocupação de cinco pessoas por cada 100 m2.

A Câmara Municipal está a proceder à aquisição de máscaras sociais reutilizáveis e certificadas, tendo sempre presente o compromisso de Guimarães com os desígnios da sustentabilidade ambiental, que serão distribuídas, em todas as freguesias, com as indicações pedagógicas acerca do modo como uma máscara tem de ser colocada, bem como o procedimento mais adequado para a sua lavagem e respectiva reutilização, devidamente certificadas pelo CITEVE.

Marcações: covid-19

Imprimir Email