Cemitérios, parques de lazer e ecovia vão reabrir

Os cemitérios, parques de lazer e a ecovia vão reabrir. A notícia é avançada pela edição desta quarta-feira d'O Comércio de Guimarães. São medidas que vão ser consagradas num despacho que o Presidente da Câmara está a preparar no âmbito do desconfinamento e consequente regresso, lento, à nova normalidade.

Os utentes vão ser aconselhados a circular na ecovia com distanciamento físico e pela esquerda, por forma a evitar o cruzamento muito próximo de pessoas. Trata-se de um procedimento que também deverá ser aconselhado para a circulação nos passeios públicos, neste caso pela direita. Está prevista a colocação de placards informativos que visam sensibilizar para a adopção das regras de segurança.

Relativamente aos parques de lazer, deverá ser recomendado o seu uso apenas para caminhar, sendo que deverá existir um horário para o público em geral e um outro para pais e filhos, avós e netos, tentando assim ter sempre o mínimo possível de pessoas em simultâneo.

Nas medidas a anunciar prevê-se a reabertura dos mercados de frescos do Concelho com presença alternada e quinzenal dos comerciantes. O regresso das feiras também está previsto sendo, no entanto, matéria mais sensível dado que envolve comerciantes de vários concelhos. Por essa razão, o seu funcionamento será ditado por medidas mais restritivas de segurança que estão a ser estudadas. Os cemitérios também vão reabrir com horário reduzido.

Estas medidas deverão entrar em vigor muito em breve, o mais tardar na próxima segunda-feira.

quarta, 06 maio 2020 08:04 em Saúde

Marcações: covid-19

Imprimir