VÍDEO: Enfermeiros homenageados pelo Hospital de Guimarães no seu Dia Internacional



Os enfermeiros merecem ver valorizada a sua carreira profissional. Ideia sublinhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães na cerimónia de homenagem aos enfermeiros que decorreu esta terça-feira por iniciativa do Hospital da Senhora da Oliveira.

Numa cerimónia realizada no Dia Internacional do Enfermeiro, Domingos Bragança sublinhou a homenagem justa aos profissionais de saúde e, particularmente, aos enfermeiros pela "prestação de cuidados numa dimensão humanista mas também por comunicarem e comunicando confiança aos doentes", numa altura particularmente difícil em que vivemos devido à pandemia.


Na opinião do Presidente da Câmara, a competência, coragem e dedicação dos enfermeiros merece "mais do que o nosso aplauso, a nossa homenagem, merecem o reconhecimento dos governantes".
Na mesma homenagem, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital da Senhora da Oliveira louvou a "dedicação, empenho e voluntarismo" dos enfermeiros demonstrado em tempo de pandemia, sendo um bom exemplo de Florence Nightingale, escritora britânica considerada a fundadora da enfermagem com a assistência que prestou aos feridos da guerra da Crimeia.

A homenagem aos enfermeiros do Hospital de Guimarães integrou um momento musical, no telhado da entrada principal da unidade hospitalar para permitir a visualização dos profissionais de saúde em serviço e dos doentes, com actuações dos enfermeiros Zé Miguel e Sérgio Martins.


Marcações: Domingos Bragança, homenagem, Hospital da Senhora da Oliveira, Dia Internacional dos Enfermeiros

Imprimir Email