PS questiona Governo sobre a reabertura das termas



Deputados do Partido Socialista, entre os quais o vimaranense Luís Soares, eleito pelo círculo eleitoral de Braga, questionaram o Governo sobre a reabertura dos estabelecimentos termais, que se encontram em situação de “total inactividade” devido à pandemia por Covid-19.

Os parlamentares dirigiram as perguntas à Ministra da Saúde e ao Ministro de Estado da Economia e da Transição, através da Assembleia da República, e querem saber “para quando está prevista reabertura e o funcionamento dos estabelecimentos termais”. Uma questão que interessa particularmente à Taipas Termal.

Os deputados do PS querem também saber se “está elaborado algum quadro normativo para essa reabertura e funcionamento devidamente validado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), sob proposta conjunta da Associação Termas de Portugal, da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica e Climatologia e pela Ordem dos Médicos”.
“Por último, não podemos ignorar o papel e o impacto que a actividade termal tem no desenvolvimento regional, no turismo (também de saúde) e na coesão territorial”, na saúde e no bem estar dos portugueses pelo que a reabertura dos estabelecimentos termais é fundamental, considera o Deputado Luís Soares.


Marcações: PS , reabertura, Taipas Termal

Imprimir Email