Exposição "Marinheiros da Esperança" vai assinalar Dia Mundial da Criança no Hospital de Guimarães

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Criança 2020, o Hospital da Senhora da Oliveira vai organizar uma exposição alusiva ao projeto "Marinheiros da Esperança" com os trabalhos realizados pelas crianças que estiveram internadas no serviço de Pediatria do Hospital.

A exposição vai decorrer durante a próxima semana no átrio do Hospital. A inauguração está marcada para segunda-feira, pelas 11h30, e contará com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Mendes Calado.

O projeto "Marinheiros de Esperança", nasceu inspirado nos 700 anos da Marinha e resultou na edição em 2017 de um livro que ilustra, com desenhos realizados pelas crianças e jovens internados nos Serviços de Pediatria do Sistema Nacional de Saúde, a História da marinha mais antiga do mundo, a Marinha Portuguesa, sendo coordenado pelo Centro Materno Pediátrico do CHUSJ com o apoio institucional da Marinha Portuguesa. O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães associou-se ao projeto desde o seu início (em 2017).

Marcações: Hospital de Guimarães, Dia Mundial da Criança

Imprimir Email