Obras do Centro de Saúde da Amorosa até ao primeiro trimestre 2021

As obras de remodelação do edifício do Centro de Saúde da Amorosa vão começar, estando já a ser instaladas estruturas pré-fabricadas no parque de estacionamento para o acolhimento dos serviços de duas Unidades de Saúde Familiar: A USF Amorosa XXI e a USF Amorosa.

O Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave adiantou que a intervenção abrangerá sobretudo o primeiro piso do edifício, envolvendo um investimento de 1 milhão e 200 mil euros.

"Está tudo preparado para que as obras tenham início. Não é possível prestar atendimento no edifício durante a obra e, por isso, estão a ser colocadas estruturas pré-fabricadas nos parques de estacionamento", indicou.

José Novais de Carvalho acrescentou que a obra decorrerá no prazo de nove meses, período durante o qual o atendimento será garantido aos utentes no espaço alternativo "com condições de conforto e segurança". 

O responsável apelou à compreensão das pessoas, assinalando que o imóvel "precisa de uma intervenção de fundo, permitindo a sua adaptação às novas exigências dos cuidados de saúde", em benefício dos profissionais e dos utentes. 

quarta, 17 junho 2020 09:34 em Saúde

Marcações: Centro de Saúde da Amorosa

Imprimir