VÍDEO: Centro de Saúde Prof. Arnaldo Sampaio entra em obras na segunda-feira



O edifício do Centro de Saúde Professor Arnaldo Sampaio, na Amorosa, vai entrar em obras de remodelação esta segunda-feira. A necessidade de intervenção remonta a 2008. 12 anos volvidos, a obra vai remodelar e requalificar o primeiro piso do edifício que as unidades de saúde familiar Amorosa e Amorosa XXI.

Esta sexta-feira começaram os trabalhos de preparação para o início da obra, numa operação que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Guimarães. Durante os nove meses em que vai decorrer a intervenção, os serviços das unidades de saúde familiar Amorosa e Amorosa XXI vão funcionar em pavilhões pré-fabricados, situados no parque de estacionamento daquela unidade de saúde.

O Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave diz que o funcionamento em instalações provisórias vai exigir a melhor compreensão a profissionais e utentes, com a certeza de que as unidades de saúde familiar Amorosa e Amorosa XXI ganharão um espaço renovado e com melhores condições de funcionamento.

As obras de remodelação do edifício do Centro de Saúde da Amorosa têm um prazo previsto de nove meses e um orçamento para obra e equipamento de 1 milhão e 200 mil euros, com financiamento comunitário do programa Portugal 2020. Para fase posterior fica a requalificação da Unidade de Recursos Partilhados que será da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Norte.

sexta, 03 julho 2020 17:02 em Saúde

Marcações: obras, Centro de Saúde Prof. Arnaldo Sampaio

Imprimir