Covid-19: Comissão Municipal da Protecção Civil de Guimarães analisa aumento de infecções



O Comissão Municipal da Protecção Civil de Guimarães reúne amanhã sexta-feira. Trata-se de uma reunião alargada a todos os presidentes de junta do Concelho.

De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, na reunião será feita a análise da situação epidémica actual provocada pela pandemia, à luz do aumento significativo de casos de infecções que se têm registado em Guimarães.
Neste contexto, deverá ser feito um apelo ao aperfeiçoamento ou melhor adequação dos planos de contingência por parte das diversas entidades concelhias e maior coordenação da Protecção Civil com as autoridades de saúde, Segurança Social e agrupamentos de escolas. 
Não está de parte a possibilidade de serem tomadas medidas preventivas por forma a acautelar uma evolução negativa da Civid-19.

Paralelamente deverá ser reforçado o apelo à população no sentido do cumprimento das normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde, nomeadamente no que diz respeito ao distanciamento social, desinfecção das mãos e uso da máscara de protecção facial.


Marcações: covid-19

Imprimir Email