Covid-19: Subiu para 43 o número de infectados no Centro Social de S. Torcato



Subiu para 43 número de infectados no lar do Centro Social de S. Torcato. Os números foram confirmados pelo Grupo Santiago.
De acordo com as informações recolhidas, há 34 utentes e nove funcionários da instituição, havendo dois utentes internados no Hospital da Senhora da Oliveira.
Segundo a Lusa, a ARSN, a Autoridade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Alto Ave teve conhecimento, na sexta-feira, de um caso confirmado de covid-19 num utente do lar daquele Centro Social.

A Autoridade de Saúde promoveu a investigação epidemiológica, com a identificação dos contactos, a avaliação do risco da exposição e a determinação das medidas de saúde públicas “necessárias e adequadas, em função da referida avaliação”

A ARSN sublinha que “todo este processo está a ser desenvolvido pelas autoridades de Saúde Local e Regional, Câmara Municipal, Centro Distrital de Segurança Social de Braga e Proteção Civil, em articulação com os responsáveis da instituição.

Segundo o juiz da Irmandade de S. Torcato, Paulo Novais "todos os outros estão assintomáticos”, disse ainda, ressalvando que mesmo os que estão internados “não inspiram especiais cuidados”.


segunda, 14 setembro 2020 19:13 em Saúde

Marcações: Centro Social de S. Torcato

Imprimir