Câmara e Hospital de Guimarães associam-se ao Dia Mundial da Segurança do Doente

A Organização Mundial de Saúde definiu o dia 17 de Setembro como o Dia Mundial da Segurança do Doente. Pretende-se com esta efeméride melhorar a compreensão global da Segurança do Doente, aumentar o envolvimento público na segurança dos cuidados de saúde e promover acções globais para aumentar a segurança do doente e reduzir os danos ao mesmo.

Neste contexto, o Hospital Senhora da Oliveira, em parceria com o Município de Guimarães, associa-se a estas comemorações com a iluminação de cor-de-laranja a Muralha da Alameda de S. Dâmaso com as inscrições “Aqui Nasceu Portugal”, nos próximos dias 16, 17 e 18 de Setembro, considerando-se assim este gesto simbólico, repetido em alguns países por todo o mundo, e que representará um reconhecimento público dos esforços dos profissionais de saúde para fornecer cuidados de saúde seguros todos os dias aos doentes.

A cor Laranja simboliza o papel central que a Segurança dos Doentes desempenha nas acções/esforços dos países para alcançar a cobertura universal de saúde.

Marcações: Dia Mundial da Segurança do Doente

Imprimir Email