Covid-19: Funcionária da ACT de Guimarães testou positivo



Na delegação de Guimarães da Autoridade para as Condições do Trabalho registou-se um caso positivo de Covid-19.

De acordo com aquela Autoridade, foram de imediato acionadas todas as medidas previstas no seu Plano de Contingência, designadamente a permanência da funcionária em causa no seu domicílio, o rastreio dos contactos próximos, embora nesse momento, não estivesse confirmado o teste positivo. Cinco dias depois, no passado dia 20, a ACT teve conhecimento de que a referida trabalhadora havia testado positivo à Covid-19. Nesse mesmo dia, o Director do Centro deu indicação a todos os trabalhadores afectos ao Centro Local do Ave para contactarem a Linha do Centro de Contacto SNS24.

Ainda de acordo com a ACT, dos contactos efectuados com as autoridades de saúde resultou o isolamento profilático de 10 trabalhadores. Até ao momento foram realizados testes a seis dos 10 funcionários, com resultado negativo. Os referidos funcionários encontram-se em isolamento profilático até ao próximo dia 28, segunda-feira.

Ainda de acordo com o Plano de Contingência, as instalações foram desinfectadas, garantindo a ACT que continuará a disponibilizar Equipamentos de Protecção Individual (EPI), como máscaras, luvas, viseiras, solução antisséptica de base alcoólica e outros.


Marcações: ACT, Autoridade para as Condições do Trabalho , covid-19

Imprimir Email