Duas turmas da Escola do Agrupamento Francisco de Holanda de quarentena preventiva em casa

55 alunos do Agrupamento de Escolas de Francisco de Holanda estão desde desta segunda-feira em casa em quarentena preventiva. A instituição registou dois casos positivos por Covid-19.

De acordo com a directora do Agrupamento, Rosalina Pereira, os alunos e encarregados de educação das turmas do 7º e 5º da Escola Egas Moniz foram notificados depois de ser activado o plano de contingência. "Vivemos uma situação anormal, mas para o qual nos vamos habituar. Infelizmente, isto vai ocorrer de forma recorrente por alguns meses. Nós temos um plano de contingência já preparado e está a funcionar. Os pais podem estar descansados na medida do possível. Quando identificado uma situação, entramos em contacto com a Delegação de Saúde que indica como proceder", explicou. 

Para além dos alunos, cerca de 20 professores estão também em quarentena preventiva e vão prosseguir a lecionar em regime de ensino à distância.  Rosalina Pereira adiantou que as turmas vão permanecer nas salas com vigilância e os docentes vão lecionar através dos meios tecnológicos disponíveis. "Não é uma situação agradável, mas é a possível, pois não temos professores suficientes para substituir presencialmente. Assim, recorremos aos meios tecnológicos", disse.

Recorde-se que neste momento estão três turmas do Agrupamento Francisco de Holanda em isolamento, sendo que uma turma do 10º ano regressa às aulas quarta-feira.

segunda, 28 setembro 2020 10:13 em Saúde

Marcações: covid-19, Agrupamento Francisco de Holanda

Imprimir