Câmara de Guimarães apoia programa para administração da vacina da gripe nas farmácias

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, acertou os termos do protocolo com a Associação Dignitude que visa promover a administração das vacinas contra a gripe pelas próprias farmácias, contemplando todas as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, no âmbito do programa «Vacinação SNS Local».

“Este programa possibilita a administração da vacinação contra a gripe sazonal nas próprias farmácias e assim aliviar o fluxo de pacientes nos Centros de Saúde no actual contexto da pandemia da Covid-19” , salientou Domingos Bragança.

A administração das vacinas contra a gripe nas farmácias será operacionalizada pela Dignitude, através de uma resposta denominada «Emergência abem: Covid-19» para potenciar uma resposta solidária e mais alargada aos desafios e problemas gerados pela pandemia, refere a Autarquia em comunicado.

Os beneficiários, todos os que tenham idade superior a 65 anos, têm direito à livre escolha das farmácias abrangidas neste programa e para este efeito apenas têm de ser identificados pelo número do utente do SNS.

Marcações: protocolos, Vacinas, Vacinação SNS Local

Imprimir Email