Covid-19: Há 18 turmas em isolamento profiláctico no concelho de Guimarães



Nos estabelecimentos de ensino de Guimarães, o impacto da pandemia impõe nesta isolamento profiláctivo a várias elementos das comunidades educativas.

No conjunto do Agrupamento de Escolas Francisco de Holanda, três turmas já cumpriram o isolamento profiláctico e regressaram às respectivas escolas para o ensino presencial. No cumprimento das orientações da autoridade de saúde, naquele Agrupamento há três turmas em isolamento Profiláctico.
No Agrupamento de Caldas das Taipas, uma turma está em isolamento profiláctico e uma turma já regressou ao ensino presencial.

Na ronda feita pelo Grupo Santiago, no Agrupamento de Escolas do Vale de São Torcato, não há qualquer turma em isolamento profiláctico, embora um aluno tenha testado positivo e esteja a cumprir o período de quarentena, sob orientação das autoridades de saúde.
No que toca ao Agrupamento de Escolas Santos Simões, três das cinco turmas em isolamento profilático regressam à escola na próxima segunda-feira, sendo que o regresso das duas restantes estão dependentes dos resultados dos testes.

No Agrupamento de Escolas Gil Vicente há seis alunos de vários níveis de ensino em isolamento profilático devido a casos de familiares que contactaram com pessoas que testaram positivo. Por estarem em casa, estes alunos estão com aulas à distância.

No Colégio de Nossa Senhora da Conceição, nove turmas do 1º ciclo do Ensino Básico, estão em isolamento profiláctico, após um caso positivo de covid-19 detectado no pessoal docente. Os alunos continuam a ter aulas on-line.
Contactada pelo Grupo Santiago, a Direcção Pedagógica indicou que "os estudantes já estavam familiarizados", uma vez que a usaram, durante o confinamento social, de Março até finais de Junho. Prevê-se que esses alunos regressem às actividades presenciais na próxima semana.


Marcações: alunos, covid-19, isolamento profiláctico

Imprimir Email