Funcionários dos lares de Guimarães voltam a ser testados

Os funcionários dos lares de Guimarães estão a ser testados à Covid-19. Trata-se de uma acção preventiva que tem por objectivo combater a propagação do novo coronavírus numa estreita articulação entre Câmara Municipal, Segurança Social e Autoridades de Saúde.

Em comunicado, a Câmara anuncia que o Centro Distrital da Segurança Social assegura a realização dos testes para todos as instituições com mais de 49 utentes e, em complemento, o Município de Guimarães assume a realização de testes aos funcionários nos restantes lares/instituições.
O comunicado acrescenta que "desde o início da pandemia que o Município de Guimarães está a dar resposta no combate à propagação do vírus, numa estreita articulação com as autoridades de Saúde, com a realização de milhares de testes à Covid-19, principalmente nos lares de idosos".

O comunicado recorda que no Multiusos de Guimarães foi criada uma primeira Unidade de Rastreio, com a realização de mais de uma centena de testes por dia, em parceria com a Unilabs e ARS-Norte. Foi ainda implementado uma segunda unidade de rastreio no antigo edifício da estação da CP, em parceria com o ACES do Alto Ave. A estas unidades, acresce a resposta do protocolo efetuado com a Escola de Medicina da Universidade do Minho e o Hospital da Senhora da Oliveira a fim de assegurar a continuidade ao longo do tempo incerto da pandemia da realização dos testes necessários de modo a identificar e cortar as redes de contágio.


Marcações: funcionários, covid-19, lares, testes

Imprimir Email