Vacina da gripe para idosos e doentes crónicos a partir desta segunda-feira

A vacina da gripe está a partir desta segunda-feira disponível para mais grupos populacionais com o início da segunda fase da campanha, que estende a vacinação a pessoas com 65 ou mais anos e pessoas com doenças crónicas.
O representante em Guimarães da Associação Nacional de Farmácias, Luís Filipe Pereira, diz que o mais tardar até amanhã a distribuição das vacinas pelas farmácias será concluída.


Os destinatários desta segunda fase de vacinação devem fazer a marcação por telefone para evitar aglomeração de pessoas. de resto, Luís Filipe Pereira salienta que o Serviço Nacional de Saúde garante vacinas para todos os idosos e pessoas com doenças crónicas.
A campanha de vacinação do Serviço Nacional de Saúde arrancou em 28 de Setembro, com uma primeira fase que incluiu apenas as faixas da população consideradas prioritárias, como residentes em lares de idosos, grávidas e profissionais de saúde e do sector social que prestam cuidados.

Luís Filipe Pereira diz que em tempo de pandemia a vacina contra a gripe ganha importância acrescida, nomeadamente para evitar pressão sobre as unidades hospitalares.
Recorde-se que a vacina é gratuita para os destinatários desta segunda fase da vacinação e que em Guimarães poderá ser tomada em 31 das 34 farmácias do Concelho.


Marcações: gripe, Associação Nacional de Farmácias, vacina

Imprimir Email