Covid-19: Lar Rainha D. Leonor com 15 utentes e dois funcionários infectados



15 utentes e dois funcionários do Lar Rainha D. Leonor da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães testaram positivo à Covid-19.

De acordo com informações confirmadas pelo Grupo Santiago, na passada quinta-feira foi confirmado um primeiro caso positivo de um utente após deslocação ao Hospital da Senhora da Oliveira. No dia seguinte, sexta-feira, uma funcionária que apresentou sintomas compativeis com o novo coronavírus viu confirmada a infecção.  Neste quadro, a Santa Casa da Misericórida accionou o Plano de Contingência que implicou o início de quarentena para 22 funcionários do grupo de contacto com os infectados.

Entretanto, funcionários e utentes iniciaram um plano de testagem, num total de 190 pessoas. De acordo com os resultados apurados, um funcionário e 14 utentes testaram positivo, sendo que todas estas pessoas são assintomáticas. Ainda assim, niciaram um período de isolamento, com os utentes instalados na ala «covid positivo» criado nas próprias instalações do Lar Rainha D. Leonor, na freguesia de Urgezes. 

Refira-se que da testagem efectuada, os resultados de um funcionário e de oito utentes foram inconclusivos motivo pelo que foram submetidos a novos testes cujos resultados ainda se desconhecem.


quarta, 21 outubro 2020 21:54 em Saúde

Marcações: covid-19, Lar Rainha D. Leonor

Imprimir