PPA realiza a partir desta sexta-feira acções de sensibilização para a temática da iniciativa «Outubro Rosa»

A PPA – Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude realiza a partir desta sexta-feira até domingo acções de sensibilização para a temática da iniciativa «Outubro Rosa». O início desta sensibilização, será realizado pelas 15h00 de sexta-feira, no Largo da Câmara Municipal, com a viatura do evento presente.

Criado para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce sobre o cancro de mama, o "Outubro Rosa" sofreu este ano modificações devido às medidas restritivas impostas pela pandemia da COVID-19. Ainda assim, as associações não deixaram de realizar as suas actividades, tendo em conta que a prevenção a este tumor maligno que ataca o tecido mamário não pode parar.

Este ano, porém, para se evitar aglomerações, essas actividades sofreram modificações em todo o mundo por causa da situação gerada pela pandemia. Por cá, a associação PPA - Um pensamento, uma Palavra, Uma Atitude - prepara uma campanha de sensibilização para a consciencialização e incentivo na prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama. Este fim-de-semana, a PPA vai colocar nas ruas do concelho de Guimarães uma viatura com painéis laterais de vídeo e áudio, na qual irá passar vídeos com testemunhos de pessoas que venceram a doença.

Marcações: PPA, Neoadjuvância no Cancro da Mama

Imprimir Email