Guimarães acrescenta 18 camas para tratar doentes infectados com COVID-19

Guimarães viu aumentar a sua capacidade para tratar doentes infectados com COVID-19, com mais 18 camas. A Estrutura Municipal de Retaguarda passa a ter agora 60 camas, bem como será reforçada a equipa de médicos e de enfermeiros, após uma reunião decorreu ao início da manhã desta segunda-feira no Hospital.

Na sequência de uma visita ao Hospital Senhora da Oliveira, onde decorreu uma reunião com a equipa coordenadora de médicos e enfermeiros que estão a lidar localmente com a pandemia, foi apresentada a necessidade do aumento de resposta da estrutura de apoio, que está situada nas instalações do Seminário do Verbo Divino, para uma capacidade de 60 camas.

Em comunicado, o Município de Guimarães refere que Domingos Bragança, na sua responsabilidade de Presidente da Protecção Civil do Município, assegura toda a disponibilidade para o apoio imediato, no âmbito da emergência da Protecção Civil, para a contratação de mais médicos e de enfermeiros, numa parceria com a Autoridade Nacional da Protecção Civil, que permitirá ajudar a libertar camas da “Área COVID” do Hospital.

Actualmente, a Estrutura Municipal de Retaguarda está já equipada com 42 camas. A autarquia acautela o fornecimento das refeições, da higienização e a segurança desta estrutura, assim como dos recursos humanos de apoio ao funcionamento, com o apoio médico do Hospital de Guimarães e ACES do Alto Ave

Marcações: Saúde, estrutura municipal de retaguarda

Imprimir Email