Lions lança campanha de recolha de produtos de higiene pessoal para reclusos do estabelecimento prisional

O Lions Clube de Guimarães lançou apelo público aos vimaranenses e empresas para a recolha de produtos de limpeza e higiene pessoal para reclusos do Estabelecimento Prisional de Guimarães.

A direcção da instituição reuniu, no passado dia 30 de Setembro, com a directora do Estabelecimento Prisional de Guimarães, com o objectivo de aferir as necessidades da população reclusa e eventuais formas de minorar as respectivas necessidades.

"Foi transmitido algumas das carências e necessidades da população reclusa. Tendo sido identificado com particular relevância necessidades específicas e sensíveis ao nível da respectiva limpeza e higiene pessoal", explica o Lions de Guimarães.

Nesse seguimento, com o objectivo de minorar as necessidades da referida população e indo de encontro às solicitações que nos foram dirigidas, o Lions Clube de Guimarães lança um apelo para que contribuam com pasta de dentes, escovas de dentes e elixir, shampoo, lâminas de barbear descartáveis e sabonete".

A entrega dos bens poderá ser feita na sede da União das Freguesias da Cidade, no São Francisco Centro, entre os dias 23 de Novembro a 10 de Dezembro. Posteriormente os bens recolhidos serão depositados no Estabelecimento Prisional no dia 17 de Dezembro a fim de serem disponibilizados aos reclusos no período de Natal.

"A presente iniciativa ganha particular importância sabendo das dificuldades acrescidas em virtude da situação de pandemia que assola a generalidade do nosso País, tem castigado de forma particular e especial o concelho de Guimarães e também a população prisional", explica o Lions de Guimarães.

sexta, 20 novembro 2020 09:27 em Saúde

Marcações: Lions Clube de Guimarães, Estabelecimento Prisional de Guimarães

Imprimir